Lamborghini pode recuperar o Miura
O Urus, que vai marcar a estreia da Lamborghini no apetecível (e rentável!) segmento dos SUV de luxo, é o foco principal da marca de Sant’Agata Bolognese neste momento. E como não poderia deixar de ser, quase todas as intervenções do CEO da fabricante italiana, Stefano Domenicali, têm como tema dominante o Urus.
Domenicali sublinhou ainda que este modelo será fundamental para a estratégia comercial da marca, uma vez que com o Urus a Lamborghini quer chegar às 7 mil unidades vendidas por ano já em 2019. Um objectivo ousado, considerando que em 2016 saíram 3457 automóveis de Sant’Agata Bolognese, mas perfeitamente possível se tivermos em conta o sucesso que os SUV de luxo têm alcançado recentemente.
Depois, o "patrão" da "Lambo" recorreu ao passado para falar do futuro… Domenicali adiantou que o clássico (e intemporal!) Miura pode receber uma interpretação moderna. Mas garantiu que mesmo que esta ideia seja aprovada não será materializada nos próximos cinco anos.
Resta agora saber qual destas ideias vai receber luz verde primeiro. É que se de um lado temos o regresso de um ícone que em 2016 completou 50 anos de idade, do outro temos o regresso de um conceito que recentemente já mereceu a atenção da marca, ainda que sob a forma de um concept. Falamos do Estoque (ver galeria acima), o desportivo de quatro portas que foi apresentado no Salão de Paris de 2008 mas que nunca viu a luz do dia…